Anri Sala no Rio

Em cartaz

04.09.15

Nesta semana o artista albanês Anri Sala, que terá uma exposição no IMS-RJ em 2016, esteve no Rio de Janeiro. Sala, nascido em 1974, em Tirana, na Albânia, hoje vive e trabalha e Berlim. Sua obra abrange diversas mídias, como instalação, vídeo, experimentações sonoras e fotografia. Realizou mostras em instituições de grande relevância, como o Centre Pompidou, a Serpentine Gallery e o Museum für Moderne Kunst, além de participar de exposições como a Manifesta e a Bienal de Veneza.

Anri Sala no Rio de Janeiro

Anri Sala no Rio de Janeiro

Um dos objetivos da visita foi ministrar um workshop de dois dias que inaugura o recente convênio de cooperação entre o Instituto Moreira Salles e a PUC-Rio. Com dois dias de duração, Play, Cut, Mute explorou as relações entre som e espaço/arquitetura através de uma experiência de “escrita sonora” em um ícone da arquitetura modernista carioca, projetado por Affonso Eduardo Reidy: o conjunto habitacional Marquês de São Vicente, na Gávea, mais conhecido como “Minhocão”.

O artista também realizou visitas técnicas com a equipe do Instituto Moreira Salles e participou de um debate com Arto Lindsay.

Conjunto habitacional Marquês de São Vicente, o "Minhocão"

Conjunto habitacional Marquês de São Vicente, o “Minhocão”

Alunos do workshop caminham sobre o túnel acústico

Alunos do workshop caminham sobre o túnel acústico

, , , , , , , , ,