Assista ao show “Pixinguinha — Inéditas e redescobertas” na íntegra

Vídeos

07.05.12

No dia 23 de abril des­te ano, Pixinguinha, um dos mai­o­res com­po­si­to­res da músi­ca bra­si­lei­ra, com­ple­ta­ria 115 anos de ida­de. Em come­mo­ra­ção à data, o Instituto Moreira Salles e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo lan­ça­ram o livro Pixinguinha —  Inéditas e redes­co­ber­tas, com 20 par­ti­tu­ras (nove iné­di­tas e outras onze esgo­ta­das). Trata-se de uma publi­ca­ção orga­ni­za­da por Bia Paes Leme, coor­de­na­do­ra do acer­vo de músi­ca do Instituto Moreira Salles, Pedro Aragão, ban­do­li­nis­ta e regen­te, e Paulo Aragão, vio­lo­nis­ta e arran­ja­dor.

No show de lan­ça­men­to, os pia­nis­tas Benjamim Taubkin, Leandro Braga e Cristovão Bastos apre­sen­ta­ram boa par­te das músi­cas iné­di­tas com arran­jos pró­pri­os e alguns clás­si­cos. Flávio Moura, coor­de­na­dor do site do Instituto Moreira Salles, des­cre­veu a expe­ri­ên­cia mar­can­te que foi assis­tir a esse even­to em São Paulo.

Disponibilizamos o vídeo que foi gra­va­do duran­te a per­for­man­ce no Rio, para que você pos­sa assis­tir ao espe­tá­cu­lo na ínte­gra:

, , ,