Exposição “William Kentridge: Fortuna” bate recorde de público

Em cartaz

15.02.13


Em 10 de feve­rei­ro, a uma sema­na de seu encer­ra­men­to, William Kentridge: Fortuna che­gou aos 27 mil visi­tan­tes, núme­ro recor­de na his­tó­ria do IMS-RJ. Até o dia 17, com entra­da fran­ca, o públi­co pode con­fe­rir a pri­mei­ra gran­de mos­tra pre­pa­ra­da espe­ci­al­men­te para o Brasil pelo artis­ta sul-afri­ca­no, um dos nomes mais impor­tan­tes da arte con­tem­po­râ­nea. A expo­si­ção, com cura­do­ria de Lilian Tone, foi esco­lhi­da uma das dez melho­res de 2012 pelo jor­nal O Globo. As fotos abai­xo apre­sen­tam par­te do que se pode ver no IMS. Também há salas dedi­ca­das aos fil­mes de Kentridge. O catá­lo­go, encon­trá­vel no cen­tro cul­tu­ral, já é uma refe­rên­cia para se enten­der o per­cur­so do artis­ta e será publi­ca­do em inglês pela edi­to­ra Thames & Hudson.












Para mais infor­ma­ções sobre o catá­lo­go, cli­que aqui

As diver­sas lin­gua­gens de William Kentridge — O Instituto Moreira Salles pre­pa­rou um vídeo reve­lan­do os bas­ti­do­res da mon­ta­gem da expo­si­ção William Kentridge: Fortuna, em car­taz no cen­tro cul­tu­ral do IMS no Rio de Janeiro. Assista às entre­vis­tas com o artis­ta sul-afri­ca­no e com Lilian Tone, a cura­do­ra da mos­tra, e conhe­ça algu­mas das obras em des­ta­que.

http://www.youtube.com/watch?v=LdpsxH68oK0

Abaixo, você pode con­fe­rir a ani­ma­ção rea­li­za­da a par­tir do flip­bo­ok inti­tu­la­do De como não fui Ministro d’Estado, lan­ça­do pelo IMS por oca­sião da expo­si­ção William Kentridge: Fortuna:

http://www.youtube.com/watch?v=nxGrazdl9WY

Sobre William Kentridge, tam­bém publi­ca­mos no Blog:

- Catálogo de William Kentridge será publi­ca­do pela Thames & Hudson
Palestra de William Kentridge na aber­tu­ra da expo­si­ção, no IMS-RJ
Quatro per­gun­tas a Carlito Carvalhosa sobre a expo­si­ção William Kentridge: Fortuna