Festival piauí Globonews de Jornalismo

Em cartaz

18.09.15

A segun­da edi­ção do Festival piauí de Jornalismo, com cura­do­ria de Daniela Pinheiro e a Globonews como par­cei­ra, acon­te­ce­rá em São Paulo nos pró­xi­mos dias 10 e 11 de outu­bro, sába­do e domin­go.

Com o mote “E nada mais foi igual”, serão dois dias de con­ver­sas com jor­na­lis­tas acla­ma­dos de diver­sos paí­ses, como Seymour Hersh (EUA), Anabel Hernández (México), Sheri Fink (EUA) e Daniel Alarcón (Peru), auto­res de repor­ta­gens que entra­ram para a his­tó­ria recen­te.

Festival Piauí GloboNews 2015

Ingressos e infor­ma­ções em: http://bit.ly/FestPiauiGloboNews2015

Na pau­ta, entre outros gran­des temas, os bas­ti­do­res dos car­téis do nar­co­trá­fi­co mexi­ca­no, as rela­ções entre o fute­bol e a eco­no­mia glo­bal, o mas­sa­cre de My Lai duran­te a guer­ra do Vietnã, o WikiLeaks, o caso da mala dos Kirchner na cam­pa­nha pre­si­den­ci­al argen­ti­na de 2007, o fura­cão Katrina e as con­di­ções da mai­or pri­são peru­a­na.

Confira aqui a pro­gra­ma­ção com­ple­ta: os ingres­sos já estão à ven­da, e estu­dan­tes pagam meia. Não dei­xe tam­bém de visi­tar o blog do Festival, que apre­sen­ta com mais deta­lhes os con­vi­da­dos e suas repor­ta­gens.

,