Fotolivros em 360º

Artes

02.06.13

O fotó­gra­fo Marcos Dantas regis­trou a expo­si­ção Fotolivros lati­no-ame­ri­ca­nos e cri­ou um pas­seio vir­tu­al em 360º. É um pano­ra­ma sobre a mos­tra, que pode ser apre­ci­a­da em seus deta­lhes no Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro até 16 de junho.

O pas­seio come­ça pela sala dedi­ca­da ao livro Amazônia, da fotó­gra­fa Claudia Andujar. O espa­ço ganhou o nome de “América antes da América”. Sobe-se para o hall de entra­da da gale­ria mai­or e depois che­ga-se a ela, onde está gran­de par­te da expo­si­ção pre­pa­ra­da pelo cura­dor espa­nhol Horacio Fernandez, tam­bém autor de um livro homô­ni­mo, lan­ça­do no Brasil pela Cosac Naify.

Clique na ima­gem para dar iní­cio ao pas­seio:

Fotolivros em 360 graus

Para enten­der cada seção da mos­tra, é pos­sí­vel cli­car nos sinais de + e ler os tex­tos. Para mudar de sala, deve-se cli­car nas setas. No menu que fica embai­xo da ima­gem há coman­dos para se apro­xi­mar ou se afas­tar dos livros, e tam­bém para subir, des­cer e girar, rea­li­zan­do a expe­ri­ên­cia do 360º.

Sobre Fotolivros, veja tam­bém:

Fotolivros em deba­te - assis­ta ao vídeo inte­gral da mesa-redon­da entre Horacio Fernández, Marcelo Brodsky, Iatã Cannabrava e Cassiano Elek Machado.

Amazônia, pátria das águas - leia o tex­to do poe­ta ama­zo­nen­se Thiago de Mello, cen­su­ra­do pela dita­du­ra, para a edi­ção ori­gi­nal de Amazônia.

Os foto­li­vros do IMS — conhe­ça os volu­mes em capa dura e impres­são cui­da­do­sa que mos­tram o tra­ba­lho de diver­sos artis­tas que fazem par­te do acer­vo do IMS.

Fotolivros lati­no-ame­ri­ca­nos - obte­nha infor­ma­ções com­ple­tas sobre a mos­tra.

, ,