Haruo Ohara

Vídeos

25.07.13

Como par­te da pro­gra­ma­ção espe­ci­al em tor­no da obra de Haruo Ohara, em 14/7 foi rea­li­za­do no Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro um deba­te sobre a obra do fotó­gra­fo. Mediado por Sergio Burgi, cura­dor da expo­si­ção e coor­de­na­dor de foto­gra­fia do IMS, o even­to con­tou com a pre­sen­ça de Bruno Gehring, pro­du­tor dos cur­tas Haruo Ohara (2010) e Satori Uso (2007), ambos diri­gi­dos por Rodrigo Grota, e de Saulo Ohara, neto de Haruo e tam­bém fotó­gra­fo. Assista ao vídeo inte­gral do deba­te.

 

Mais Haruo Ohara

Jabuticabas (ou joi­as?) de Haruo Ohara — por Elvia Bezerra — “Sobressaem raras, como pares de brin­cos. Parecem mais joi­as que fru­tos”.

A fra­ção de segun­do e a his­tó­ria — por Marcos Sá Corrêa — um pai­nel sobre o fotó­gra­fo japo­nês que imi­grou para o Brasil em 1927 e pro­du­ziu uma obra moder­na, sen­sí­vel e huma­nis­ta.

Haruo Ohara e as lavou­ras do Paraná — ima­gens do tra­ba­lho na lavou­ra de café e da cons­tru­ção e desen­vol­vi­men­to da cida­de de Londrina, fil­ma­das por Hikoma Udihara.

 

 

 

, ,