IMS na FLIP 2015

IMS na FLIP

22.06.15

Pelo quin­to ano con­se­cu­ti­vo, será aber­ta ao públi­co a casa Casa do IMS duran­te a FLIP, a Festa Literária Internacional de Paraty, que che­ga à sua 13ª edi­ção. A casa fica situ­a­da na Rua do Comércio, núme­ro 13, no Centro Histórico. 

Entre os des­ta­ques da par­ti­ci­pa­ção do IMS na FLIP está a expo­si­ção de O turis­ta apren­diz revi­si­ta­do, ensaio foto­grá­fi­co de Maureen Bisilliat no qual a artis­ta recria o tra­je­to de Mário de Andrade, home­na­ge­a­do da Festa, no clás­si­co O turis­ta apren­diz. Além dis­so, mui­tos auto­res con­vi­da­dos na pro­gra­ma­ção ofi­ci­al con­ver­sa­rão ao vivo com a Equipe do IMS acer­ca de seus per­so­na­gens lite­rá­ri­os favo­ri­tos. As entre­vis­tas serão gra­va­das e esta­rão dis­po­ní­veis para audi­ção na Rádio Batuta. Todos os even­tos são gra­tui­tos. Veja abai­xo a pro­gra­ma­ção com­ple­ta:

 

Exposição
Decantando as águas — O turis­ta apren­diz revi­si­ta­do, de Maureen Bisilliat, de quin­ta a sába­do, das 10h às 21h, e domin­go, das 10h às 16h.
 
Coquetel
Quinta-fei­ra, dia 2, às 20h: coque­tel de aber­tu­ra da expo­si­ção Decantando as águas — O turis­ta apren­diz revi­si­ta­do, de Maureen Bisilliat, e lan­ça­men­to da revis­ta ser­ro­te #20
 
Filme
Quinta, sex­ta, sába­do e domin­go, às 11h30: ses­sões do fil­me Decantando as águas — O turis­ta apren­diz revi­si­ta­do, de Maureen Bisilliat (55 min)
 
Programas Rádio Batuta
Escritores falam sobre livros ou per­so­na­gens pre­fe­ri­dos em entre­vis­tas para a equi­pe do IMS:
 
Quinta-fei­ra
17h — Eucanãa Ferraz
18h — José Ramos Tinhorão
19h — Maureen Bisilliat
 
Sexta-fei­ra
16h — Diego Vecchio
17h — Leonardo Padura
18h — Beatriz Sarlo
 
Sábado
15h — Roberto Pompeu de Toledo
16h — Reinaldo Moraes
17h — Alexandra Lucas Coelho
18h — Rafa Campos
 
 
Eventos em par­ce­ria com o Sesc
Sexta, dia 3, 19h30: lan­ça­men­to do livro Geraldo de Barros e a Fotografia; bate papo sobre a obra de Geraldo de Barros com Fabiana de Barros e Michel Favre e exi­bi­ção de tre­chos do fil­me Sobras em Obras, de Michel Favre
 
Sábado, dia 4, às 19h30: aula show Pixinguinha na Flip, com Anna (vio­lão e voz) e Pedro Paes (cla­ri­ne­te e saxo­fo­ne); arran­jos comen­ta­dos das cai­xas de par­ti­tu­ras Outras pau­tas e Carnaval de Pixinguinha.

, , , , ,