Cena de Mulheres diabólicas

Cena de Mulheres diabólicas

Os filmes de março

Cinema

02.03.17

O folheto abaixo traz a programação completa da Sala José Carlos Avellar, o cinema do Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro, para este mês de março, com datas e horários das exibições e instruções para compra de ingressos.

No dia 9, quinta-feira, às 19h, o cinema do IMS-RJ exibe em 35mm Mulheres diabólicas, de Claude Chabrol, na sessão Cinética. Após a sessão haverá um debate com os críticos da revista.

A sessão Vitrine Petrobrás apresenta Waiting for B, de Abigail Spindel e Paulo Cesar Toledo, entre os dias 7 e 15. Nesse mesmo período, o cinema do IMS-RJ exibe o documentário Eu não sou seu negro, de Raoul Peck. Também até o dia 15 segue em cartaz o vencedor do Oscar de Melhor Filme, Moonlight, de Barry Jenkins. Outro filme que continua em cartaz é Toni Erdmann, de Maren Ade, até o dia 26.

Cena de A tartaruga vermelha, de Michaël Dudok de Wit

Na segunda quinzena de março, os filmes são Mate-me por favor, de Anita Rocha da Silveira, John From, de João Nicolau, Invasão zumbi, de Yeo Sang-ho, Personal shopper, de Olivier Assayas, Minha vida de abobrinha, de Claude Barras, A tartaruga vermelha, de Michaël Dudok de Wit, e Era o Hotel Cambridge, de Eliane Café.

A partir do dia 30, o cinema do IMS-RJ apresenta uma retrospectiva completa do realizador português João Pedro Rodrigues. Além da estreia de O ornitólogo, a programação incluirá um debate com o realizador e exibições em DCP e 35mm de filmes como Morrer como um homem, Odete, O fantasma, A última vez que vi Macau Manhã de Santo Antônio.

Uma vez a cada duas semanas, sempre às quartas-feiras, a sala recebe o festival Ópera na Tela. Em março, serão exibidos Rigoletto e Lúcia de Lammermoor.

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,