Miguel Del Castillo

Miguel Del Castillo

Qual livro?

Fotografia

06.06.17

Que livro você quer ver ou ler na Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista?

E um livro de fotografia, deve ser visto ou lido? Depende, alguns diriam. Ambos, argumentariam outros. É possível dizer ainda que, numa primeira folheada, nós vemos o livro; depois, se for um fotolivro cuja sequência de imagens é narrativa, por exemplo, ou uma monografia com textos críticos, cronologia e tudo mais, é o momento de lê-lo de fato.

Verbos e métodos à parte, adiantando uma prática que será recorrente na Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista, gostaríamos de saber que publicação de fotografia você quer ver ou ler por lá. Vale tudo – fotolivro, catálogo de exposição, zine, livro teórico, filosófico ou histórico, monografia, revista –, desde que seja sobre fotografia. Comente este post ou mande uma mensagem para [email protected] com o assunto “Sugestão de livro” e, dentro do possível, tentaremos atendê-la.

No mais, aguardem novidades em breve, enquanto esquentamos os motores para a inauguração do IMS Paulista no final de agosto.

A Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista é uma iniciativa pioneira no Brasil. O acervo bibliográfico será composto principalmente por publicações sobre fotografia, contemplando também seus desdobramentos em áreas como cinema, moda, artes visuais, ciências humanas e cultura geral. A ênfase é na produção brasileira, mas sem perder de foco a internacional. Além das obras gerais, temos coleções especiais de nomes como Stefania Bril, Thomaz Farkas e Iatã Cannabrava.

, , , ,