Sincopando o Cyro

Vídeos

28.05.13

Nei Lopes em "Sincopando o Cyro"

Cyro Monteiro lamentava não ter conhecido Sinhô (1888-1930). Começou a cantar profissionalmente em 1933, pouco depois de o autor de Jura morrer. Nei Lopes lamenta não ter conhecido Cyro. A primeira gravação de uma música sua aconteceu em 1972, apenas um ano antes da morte de um de seus ídolos.

A convite do IMS, Nei pôde sanar um pouco dessa frustração. No show Sincopando o Cyro, realizado no IMS-RJ em 21 de maio de 2013, ele cantou algumas das marcas registradas do repertório do nome maior do samba sincopado: Se acaso você chegasse, O bonde São Januário, Beija-me, Falsa baiana, Escurinho, Amei tanto, Formosa e outras.

Com o seu vasto conhecimento de historiador da música popular, Nei ainda contou histórias sobre o cantor, sobre as canções, sobre o país. O show foi especialmente preparado para marcar o centenário de Cyro, completado em 28 de maio.

Veja como foi Sincopando o Cyro:

http://www.youtube.com/watch?v=IaH8C1AyUMs

Veja também:

Cyro Monteiro por Nei Lopes – confira os sucessos de Cyro Monteiro escolhidos por Nei Lopes para o show acima, que homenageou o centenário de nascimento do cantor.

Cyro Monteiro e a falsa baiana – Geraldo Pereira ouviu do amigo Roberto Martins a expressão “falsa baiana” e fez seu samba de maior sucesso, também um marco na carreira de Cyro Monteiro.