IMS na FLIP 2015

IMS na Flip

22.06.15

Pelo quinto ano consecutivo, será aberta ao público a casa Casa do IMS durante a FLIP, a Festa Literária Internacional de Paraty, que chega à sua 13ª edição. A casa fica situada na Rua do Comércio, número 13, no Centro Histórico. 

Entre os destaques da participação do IMS na FLIP está a exposição de O turista aprendiz revisitado, ensaio fotográfico de Maureen Bisilliat no qual a artista recria o trajeto de Mário de Andrade, homenageado da Festa, no clássico O turista aprendiz. Além disso, muitos autores convidados na programação oficial conversarão ao vivo com a Equipe do IMS acerca de seus personagens literários favoritos. As entrevistas serão gravadas e estarão disponíveis para audição na Rádio Batuta. Todos os eventos são gratuitos. Veja abaixo a programação completa:

 

Exposição
Decantando as águas – O turista aprendiz revisitado, de Maureen Bisilliat, de quinta a sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 10h às 16h.
 
Coquetel
Quinta-feira, dia 2, às 20h: coquetel de abertura da exposição Decantando as águas – O turista aprendiz revisitado, de Maureen Bisilliat, e lançamento da revista serrote #20
 
Filme
Quinta, sexta, sábado e domingo, às 11h30: sessões do filme Decantando as águas – O turista aprendiz revisitado, de Maureen Bisilliat (55 min)
 
Programas Rádio Batuta
Escritores falam sobre livros ou personagens preferidos em entrevistas para a equipe do IMS:
 
Quinta-feira
17h – Eucanãa Ferraz
18h – José Ramos Tinhorão
19h – Maureen Bisilliat
 
Sexta-feira
16h – Diego Vecchio
17h – Leonardo Padura
18h – Beatriz Sarlo
 
Sábado
15h – Roberto Pompeu de Toledo
16h – Reinaldo Moraes
17h – Alexandra Lucas Coelho
18h – Rafa Campos
 
 
Eventos em parceria com o Sesc
Sexta, dia 3, 19h30: lançamento do livro Geraldo de Barros e a Fotografia; bate papo sobre a obra de Geraldo de Barros com Fabiana de Barros e Michel Favre e exibição de trechos do filme Sobras em Obras, de Michel Favre
 
Sábado, dia 4, às 19h30: aula show Pixinguinha na Flip, com Anna (violão e voz) e Pedro Paes (clarinete e saxofone); arranjos comentados das caixas de partituras Outras pautas e Carnaval de Pixinguinha.

, , , , ,