Festival do Rio 2015 no IMS

Em cartaz

02.10.15

De 2 a 14 de outubro de outubro, o Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro participa da edição 2015 do Festival do Rio, evento que por duas semanas transforma o Rio de Janeiro na capital mundial do cinema.

A mostra abre às 14h de sexta-feira, dia 2, com Cozinhando o melhor do mundo (2015), de Luis González. Neste documentário os irmãos Joan Roca, Jordi Roca e Josep Roca, donos de um famoso restaurante, decidem fechar a casa por cinco semanas e correr o mundo para preparar 57 novos pratos.

Cena de Melhores inimigos (2015)

Um dos destaques do sábado, 3/10, é Melhores inimigos (2015), de Morgan Neville e Robert Gordon. No verão de 1968, o noticiário de televisão nos Estados Unidos mudou para sempre. Em último lugar na audiência, a emissora ABC contratou William F. Buckley Jr., porta-voz do movimento conservador, e o democrata, esquerdista e polêmico Gore Vidal. Armados de uma inimizade profunda, os dois estrelaram debates inflamados.

Às 20 horas de domingo, dia 4, é a vez de um clássico do Studio Ghibli: Meus vizinhos, os Yamada (1999), de Isao Takahata. O filme se utiliza de uma animação simples e bastante distinta do estilo usualmente adotado pela produtora para contar uma série de pequenas crônicas familiares. São histórias singelas, como a da filha deixada para trás em um shopping.

Cena de Meus vizinhos, os Yamada (1999)

Cada sessão custa R$20 (inteira) e R$ 10 (meia). Confira a relação completa dos filmes que serão exibidos no IMS-RJ, ou consulte a programação de todos os cinemas participantes.

, ,