Em 10 de fevereiro, a uma semana de seu encerramento, William Kentridge: Fortuna chegou aos 27 mil visitantes, número recorde na história do IMS-RJ. Até o dia 17, com entrada franca, o público pode conferir a primeira grande mostra preparada especialmente para o Brasil pelo artista sul-africano, um dos nomes mais importantes da arte contemporânea. A exposição, com curadoria de Lilian Tone, foi escolhida uma das dez melhores de 2012 pelo jornal O Globo. As fotos abaixo apresentam parte do que se pode ver no IMS. Também há salas dedicadas aos filmes de Kentridge. O catálogo, encontrável no centro cultural, já é uma referência para se entender o percurso do artista e será publicado em inglês pela editora Thames & Hudson.
Para mais informações sobre o catálogo, clique aqui
As diversas linguagens de William Kentridge – O Instituto Moreira Salles preparou um vídeo revelando os bastidores da montagem da exposição William Kentridge: Fortuna, em cartaz no centro cultural do IMS no Rio de Janeiro. Assista às entrevistas com o artista sul-africano e com Lilian Tone, a curadora da mostra, e conheça algumas das obras em destaque.
http://www.youtube.com/watch?v=LdpsxH68oK0
Abaixo, você pode conferir a animação realizada a partir do flipbook intitulado De como não fui Ministro d’Estado, lançado pelo IMS por ocasião da exposição William Kentridge: Fortuna:
http://www.youtube.com/watch?v=nxGrazdl9WY
Sobre William Kentridge, também publicamos no Blog:
– Catálogo de William Kentridge será publicado pela Thames & Hudson
– Palestra de William Kentridge na abertura da exposição, no IMS-RJ
– Quatro perguntas a Carlito Carvalhosa sobre a exposição William Kentridge: Fortuna