Exposição “William Kentridge: Fortuna” bate recorde de público

Em cartaz

15.02.13


Em 10 de fevereiro, a uma semana de seu encerramento, William Kentridge: Fortuna chegou aos 27 mil visitantes, número recorde na história do IMS-RJ. Até o dia 17, com entrada franca, o público pode conferir a primeira grande mostra preparada especialmente para o Brasil pelo artista sul-africano, um dos nomes mais importantes da arte contemporânea. A exposição, com curadoria de Lilian Tone, foi escolhida uma das dez melhores de 2012 pelo jornal O Globo. As fotos abaixo apresentam parte do que se pode ver no IMS. Também há salas dedicadas aos filmes de Kentridge. O catálogo, encontrável no centro cultural, já é uma referência para se entender o percurso do artista e será publicado em inglês pela editora Thames & Hudson.












Para mais informações sobre o catálogo, clique aqui

As diversas linguagens de William Kentridge – O Instituto Moreira Salles preparou um vídeo revelando os bastidores da montagem da exposição William Kentridge: Fortuna, em cartaz no centro cultural do IMS no Rio de Janeiro. Assista às entrevistas com o artista sul-africano e com Lilian Tone, a curadora da mostra, e conheça algumas das obras em destaque.

http://www.youtube.com/watch?v=LdpsxH68oK0

Abaixo, você pode conferir a animação realizada a partir do flipbook intitulado De como não fui Ministro d’Estado, lançado pelo IMS por ocasião da exposição William Kentridge: Fortuna:

http://www.youtube.com/watch?v=nxGrazdl9WY

Sobre William Kentridge, também publicamos no Blog:

Catálogo de William Kentridge será publicado pela Thames & Hudson
Palestra de William Kentridge na abertura da exposição, no IMS-RJ
Quatro perguntas a Carlito Carvalhosa sobre a exposição William Kentridge: Fortuna