Fotolivros em 360º

Artes

02.06.13

O fotógrafo Marcos Dantas registrou a exposição Fotolivros latino-americanos e criou um passeio virtual em 360º. É um panorama sobre a mostra, que pode ser apreciada em seus detalhes no Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro até 16 de junho.

O passeio começa pela sala dedicada ao livro Amazônia, da fotógrafa Claudia Andujar. O espaço ganhou o nome de “América antes da América”. Sobe-se para o hall de entrada da galeria maior e depois chega-se a ela, onde está grande parte da exposição preparada pelo curador espanhol Horacio Fernandez, também autor de um livro homônimo, lançado no Brasil pela Cosac Naify.

Clique na imagem para dar início ao passeio:

Fotolivros em 360 graus

Para entender cada seção da mostra, é possível clicar nos sinais de + e ler os textos. Para mudar de sala, deve-se clicar nas setas. No menu que fica embaixo da imagem há comandos para se aproximar ou se afastar dos livros, e também para subir, descer e girar, realizando a experiência do 360º.

Sobre Fotolivros, veja também:

Fotolivros em debate – assista ao vídeo integral da mesa-redonda entre Horacio Fernández, Marcelo Brodsky, Iatã Cannabrava e Cassiano Elek Machado.

Amazônia, pátria das águas – leia o texto do poeta amazonense Thiago de Mello, censurado pela ditadura, para a edição original de Amazônia.

Os fotolivros do IMS – conheça os volumes em capa dura e impressão cuidadosa que mostram o trabalho de diversos artistas que fazem parte do acervo do IMS.

Fotolivros latino-americanos – obtenha informações completas sobre a mostra.

, ,