Miguel Del Castillo

Miguel Del Castillo

Qual livro?

Fotografia

06.06.17

Que livro você quer ver ou ler na Bib­liote­ca de Fotografia do IMS Paulista?

E um livro de fotografia, deve ser vis­to ou lido? Depende, alguns diri­am. Ambos, argu­men­tari­am out­ros. É pos­sív­el diz­er ain­da que, numa primeira fol­hea­da, nós vemos o livro; depois, se for um foto­livro cuja sequên­cia de ima­gens é nar­ra­ti­va, por exem­p­lo, ou uma mono­grafia com tex­tos críti­cos, cronolo­gia e tudo mais, é o momen­to de lê-lo de fato.

Ver­bos e méto­dos à parte, adi­antan­do uma práti­ca que será recor­rente na Bib­liote­ca de Fotografia do IMS Paulista, gostaríamos de saber que pub­li­cação de fotografia você quer ver ou ler por lá. Vale tudo – foto­livro, catál­o­go de exposição, zine, livro teóri­co, filosó­fi­co ou históri­co, mono­grafia, revista –, des­de que seja sobre fotografia. Comente este post ou mande uma men­sagem para biblioteca.fotografia@ims.com.br com o assun­to “Sug­estão de livro” e, den­tro do pos­sív­el, tentare­mos atendê-la.

No mais, aguar­dem novi­dades em breve, enquan­to esquen­ta­mos os motores para a inau­gu­ração do IMS Paulista no final de agos­to.

A Bib­liote­ca de Fotografia do IMS Paulista é uma ini­cia­ti­va pio­neira no Brasil. O acer­vo bib­li­ográ­fi­co será com­pos­to prin­ci­pal­mente por pub­li­cações sobre fotografia, con­tem­p­lan­do tam­bém seus des­do­bra­men­tos em áreas como cin­e­ma, moda, artes visuais, ciên­cias humanas e cul­tura ger­al. A ênfase é na pro­dução brasileira, mas sem perder de foco a inter­na­cional. Além das obras gerais, temos coleções espe­ci­ais de nomes como Ste­fa­nia Bril, Thomaz Farkas e Iatã Cannabra­va.

, , , ,